Fernando Seabra quebra tabu que deixava todos do Cruzeiro com medo
O técnico Fernando Seabra conseguiu um feito importante logo em sua segunda partida no comando do Cruzeiro. Após passar o ano de 2023 inteiro sem uma vitória de virada, a Raposa deixou esse tabu para trás na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, quando venceu o Botafogo por 3 a 2 no Mineirão, em Belo Horizonte, depois de ter visto o rival abrir o placar.
Com poucos minutos de jogo, o Botafogo já estava à frente no marcador graças a um gol de Tiquinho Soares. No entanto, o Cruzeiro mostrou poder de reação e conseguiu a virada com gols de Lucas Silva e Rafa Silva. Na reta final do confronto, a torcida celeste se preocupou com o empate alvinegro após Danilo Barbosa marcar de cabeça. Já nos acréscimos, Rafael Elias aproveitou e confirmou a virada dos mineiros.
Antes de vencer o Botafogo, o Cruzeiro não conseguia um triunfo de virada no Campeonato Brasileiro há 49 partidas. A última vez em que tinha vencido dessa maneira aconteceu no dia 19 de outubro de 2019, quando bateu o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 27ª rodada.
Fernando Seabra dá fim a longo jejum no Cruzeiro
“A evolução mental que teve nesse jogo. A gente foi o mesmo do início ao fim, passamos por adversidades no jogo e conseguimos manter firme. Depois do resultado do último jogo, com quatro minutos você sofre o primeiro gol… Responde, se impõe, cria, vira. Isso, jogando com um adversário extremamente qualificado”, elogiou Fernando Seabra na entrevista pós-partida.